domingo, 25 de novembro de 2012

I SEMANA CULTURAL



DIA 23/11 – Uma noite inesquecível tomada pela apreensão de professores e alunos, pois tivemos uma tarde chuvosa interrompida apenas com o tempo de chegar os educandos a escola e se prepararem para a apresentação. Alunos das segundas fases apresentaram músicas religiosa, poesia, teatro, sob a coordenação da Profª. Luzia, que também atuou brilhantemente como atriz na peça teatral, sendo ovacionada pela plateia que gritaram o seu nome. Um momento realmente emocionante. Na continuidade a profª. Msc. Débora apresentou para a escola os seus amigos da Escola de dança Sul-mato-grossense, por meio do professor Joel e seus alunos que dançaram mambo, ritmo dançante derivado da música africana. Após iniciou-se o show com a dupla sertaneja da região, um verdadeiro vislumbramento qualidade regional. Os meninos interpretaram duplas antigas que marcaram a história da música raiz brasileira e contemplaram a todos com músicas de atuais cantores. Durante as canções cantadas tiveram a alegria de serem aplaudidos de pé, podendo certamente encantar a todos que estavam presentes. Um momento de grande alegria, sendo fechado com chave de ouro na interpretação que fizeram à dupla Jads e Jadson. Não obstante, tivemos o grande show complementado pela musicalidade de um grupo de alunos da 2ª. Fase D, cantando o sertanejo universitário e fazendo professores e alunos mexerem seus quadris e pés para dançarem. O momento final ainda tivemos o aluno Bruno Seleguin cantando a alegria qualificável do Rock Brasileiro. A definição de tudo isso? Uma semana para sempre – definitivamente marcante. Profº. Claudinei.








I SEMANA CULTURAL



DIA 22/11 – Na quinta-feira, 22/11 a escola teve a alegria de ver a dança religiosa das alunas da 2ª. Fase A do Ensino Médio com o som da música da cantora gospel Aline Barros. Sendo complementada a noite com a dupla Marcos Santi e Ceará, que trazem uma brilhante apresentação baseada no regionalismo nordestino. Ceárá, faz a declamação de poesias com o som da viola de Marcos Santi. Na poesia, é contada a realidade da família de seu Zequinha um retirante nordestino que tem a sua mudança de realidade acontecendo aos poucos num processo migratório envolvido pela necessidade da família com as dificuldade de quem enfrenta a seca, a fome e outras durezas sociais. Também a musicalidade é envolvida na apresentação da dupla que interpretam, por exemplo, a música “Milhos aos pombos” de Zé Geraldo. A interpretação da dupla é fantástica e traz uma analise regional muitíssimo interessante, capaz de silenciar a platéia para ouvir e depois causar grande euforia para aplaudi-los. Profº. Claudinei.




I SEMANA CULTURAL





DIA 21/11 – Na quarta-feira, o brilho ficou por conta do Profº. José Wilson e da aluna Fabiana Cíntia, que também foi ganhadora do concurso beleza negra realizado na noite anterior na Escola Estadual Austrilio Capilé Castro. A voz de ambos alegraram a professores e alunos pois chegamos ao ponto nobre da junção professor e aluno em beneficio da complementaridade escolar. Não obstante, a profª. Giane, brilhou juntamente com seu parceiro de dança, com danças regionais como o Vanera e o chamamé.  A dupla de dança arrancou diversos aplausos de todos que estavam presentes. E assim a noite pode ser finalizada com o professor José Wilson e Fabiana, cantando a diversidade que o povo gosta.Profº. Claudinei.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AULA DE CIÊNCIAS PROFESSORA LELIANE-6º Ano B.

No 4º bimestre foi trabalhado o conteúdo referente ao ar. Os alunos conheceram as propriedades do ar, a composição da atmosfera dentre outros conteúdos referentes ao ar e como resultado dos estudos eles produziram maquetes representando várias situações do dia a dia em que o ar influencia na vida das pessoas. Colaboração: professora Leliane.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL INICIAL SÃO APROVADOS EM INSTITUIÇÃO PRIVADA

Alguns alunos do 2º Ano A e B participaram de um processo seletivo na FINAN e conseguiram primeiro e segundo lugares.
Ana Flávia Meira Martins do segundo ano B, aluna das professoras: regente Francielli, Eloisa de PI,  Camila de artes e Raquel de educação física. A criança teve um ótimo desempenho na avaliação, conquistou o primeiro lugar.
Mário Henrique Patussi, aluno do 2º Ano A da professora regente Margarida, Eloisa de PI, Camila de artes e Raquel de educação física que contribuiram para a criança conquistar o segundo lugar.
Parabéns aos alunos pelo esforço, dedicação e empenho e felicitações as professoras que contribuíram na formação das crianças. Colaboração- Coordenadora de Área Michelli.

I SEMANA CULTURAL



DIA 20/11 – Na noite de Terça-feira, durante a semana cultural a Escola Fátima Gaiotto Sampaio pode contar com a homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, Rei do Baião. A aluna Josiane interpretou a música Asa Branca, acompanhada do acordeonista Daniel, que faz parte da banda que acompanha a dupla Kleber e Hernandes e do violonista Bruno Seleguin, aluno da Escola Fátima Gaiotto, sendo finalizada a noite com o acordeonista dando suporte ao jovem Wagner, também aluno da Escola que interpretou canções regionais e brilhantemente cantou músicas de Milionário e José Rico.Profº. Claudinei.







terça-feira, 20 de novembro de 2012

I SEMANA CULTURAL



Durante toda a semana de 19 a 23 de novembro, acontecerá a I Semana Cultural da Escola Estadual Profª. Fátima G. Sampaio. Será uma semana especial em que professores e alunos se organizam para mostrar seus talentos e habilidades em prol da cultura nacional. Entre os itens de interesse da I Semana Cultural, envolvemos o Dia 20 de Novembro, em que se comemora o Dia da Consciência Negra.
A Semana que iniciou na noite de Segunda-Feira, dia 19, tivemos abertura com os alunos da 3ª. Fase A. Os alunos que trazem resquícios culturais elencado ao campesinato sul-mato-grossense puderam apresentar duas canções: “Berrante de Ouro e Boiadeiro Errante”, uma interpretação ao magistral cantor sertanejo, Sérgio Reis. Finalizando a apresentação da turma, o aluno Fabrício completou com o toque de berrante, mostrando para todos alguns significados relevantes no trabalho do campeiro em comitiva. Ainda demonstrando cultura, a Profª. Renata que leciona matemática na Escola interpretou a música Romaria, e conseguiu a parceria que cantou junto com ela. Uma canção que serve como um marco nacional foi acompanhada no violão pelo jovem cantor Hernandes, da dupla Kleber e Hernandes que também contribui com sua voz e violão, finalizando a noite cultural de segunda-feira.
Durante toda a semana estaremos envoltos a cultura escolar que deverá diferentes realizações apresentações. Será de grande valia a participação de alunos e professores e também da comunidade. O ponto alto desta Semana cultural será a compreensão educacional que docentes e discentes precisam extrair culturalmente, perpetuando o ensino-aprendizagem com a interdisciplinariedade.Texto: Profº Claudinei