Os alunos dos 5º Anos “A”, “B” e “C” iniciaram as aulas com uma forma diferenciada de aprendizado, envolvendo teoria e prática, assim fez-se as aulas: apresentações sobre texto tipo procedimento, explorou como seria o gênero instrução, quais as possibilidades de encontrar um texto instrucional, depois as professoras Luciane, Marciana e Solange levaram a STE os alunos para pesquisarem a questão de um fóssil, inseriram também o envolvimento com a disciplina de história no contexto e desta forma seguiam as aulas, chegou a hora tão esperada seria a parte prática, alguns alunos trouxeram a areia fina outros o gesso e na construção de fósseis surgiu um contra tempo a receita deu errado, alunos e professoras retomaram as instruções colocaram a mão na massa e assim conseguiram realizar a tarefa. Fóssil concluído. E neste sentido as professoras enfatizarão a questão gramatical, como utilizar a conjugação verbal adequada ao instruir alguém e desta a forma o aprendizado torna-se significante para o aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário