quinta-feira, 24 de maio de 2012

Qual a importância da CLT? Como conviver com os deslizes da empregabilidade?

Ambas as perguntas foram trabalhadas nesta segunda-feira, 21 de maio de 2012, na Escola Estadual Prof.ª. Fátima Gaiotto Sampaio. Após o Prof. Claudinei Araújo, trabalhar com os alunos da 4ª. Fase da EJA, o conteúdo a “Era Vargas” (1930-1945), e haver entre docente e discentes a percepção da importância da Consolidação das Leis Trabalhistas, tornou-se imprescindível que tivesse a organização de uma aula especial sobre o assunto. Levando em consideração que temos na sala de aula, mulheres que atuam como empregadas domésticas e outros diversos tipos de trabalhos e que ainda existem negligenciadores das leis, não apenas do trabalho doméstico, mas de outros tantos meios empregadores, foi notado que alguns esclarecimentos precisam ser feitos em prol da comunidade, em prol dos alunos.
Neste sentido, a Escola pode contar com a atuação da Administradora, funcionária do Escritório SOMA e Professora Licenciada em História pela UFMS – CPNA, Vera Silva Pinheiro, que fez palestra e respondeu diversas questões dos alunos sobre a pertinência da empregabilidade e a vivencia legal das Leis Trabalhistas. Segundo os professores Claudinei A. dos Santos da disciplina de História, organizador da aula e a Prof.ª. Renata da disciplina de Matemática, que também participou da palestra com seus alunos da 1ª. Fase A da EJA, foi de extrema relevância a palestra, tendo em situação que a fala da Prof.ª. Vera Silva, contemplou a funcionários e patrões e que essencialmente os alunos tiveram o contentamento de serem esclarecidos e beneficiados socialmente quanto à percepção legalística das Leis Trabalhistas.
Assim o conteúdo a Era Vargas, pode ser finalizado com a compreensão de que as Leis criadas ainda década de 1930, estão bastante vivas e reluzentes para com a sociedade brasileira, claro que recebido melhoras e considerações conforme a atualidade de empresas e distintos meios empregatícios do século XXI.
Texto – Prof. Claudinei A. dos Santos.


Nenhum comentário: