quinta-feira, 28 de julho de 2011

PROJETO ESCRITORES DE CONTOS DE MISTÉRIO


O projeto Escritores de Contos de Mistérios foi desenvolvido pela primeira fase A do período noturno na EE Profª. Fátima Gaiotto Sampaio tendo em vista a importância da produção de texto no ambiente escolar e a necessidade de praticar a escrita coerente e coesa. A escrita do texto possibilitou conhecer e utilizar os elementos pertencentes à narrativa de mistério como também proporcionou interação e colaboração entre os participantes. Portanto, a atividade trouxe a prática textual com os educandos sendo sujeitos no momento da escrita.

Os alunos receberam a explicação sobre a narrativa e após foi realizada a leitura de um conto de mistério verificando as características pertencentes a esta forma de escrita. Em seguida, os alunos formaram grupos para escrever. Os textos foram trocados entre os grupos. Os colegas verificaram o que precisava ser melhorado. No momento posterior, houve a correção dos textos pela professora e a digitação do conteúdo na sala de tecnologia para formar coletânea impressa do material produzido pelos educandos.





quarta-feira, 6 de julho de 2011

Projeto "Pequenos Escritores"



Para divulgar as histórias elaboradas pelos estudantes do 4º e 5º anos nas aulas de Produção Interativa, a Escola Estadual Profª. Fátima Gaiotto Sampaio, de Nova Andradina, está desenvolvendo o Projeto “Pequenos Escritores”. Depois de ler um texto, os alunos fazem uma discussão sobre o assunto e elaboram questões de interpretação relacionadas ao texto, além de pesquisas na internet. A partir daí, os estudantes produzem seus próprios textos, que serão reunidos em um livro.

Premiação Concurso Sanesul



A aluna Jhoelene Caroline de Souza Pessoa do 9 ano A da Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio de Nova Andradina recebe prêmio de R$700,00(setecentos reais) por ter conseguido o primeiro lugar em concurso de redação da Sanesul 2011 com o tema “A importância da rede de esgoto para a saúde e o meio ambiente”

A motivação veio do ano anterior, já que é o segundo ano que a escola é premiada com a primeira colocação.

Os trabalhos foram coordenados pela professora de Língua Portuguesa Angélica Xavier de Barros.

A entrega do prêmio foi realizada na Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto e contou com a participação do presidente da Sanesul José Carlos Barbosa no dia 04 de julho de 2011(segunda-feira).

terça-feira, 5 de julho de 2011

Confecção de mini-dicionário


No dia 30 de junho os alunos do 4º ano C, a turma da professor Marciana confeccionou um mini-dicionário sobre as festas juninas, após terem compreendidos o conceito do gênero e definição.