sexta-feira, 29 de maio de 2009

Paródia no 1º A

Os alunos do 1º ano do ensino médio realizam um trabalho de paródia na disciplina de Língua Portuguesa com a professora Cristiane Palagano.

A produção dos alunos foi muito divertida e estamos disponibilizando duas paródias para todos apreciarem.




terça-feira, 26 de maio de 2009

Dia das Mães

O dia das mães foi comemorado na escola no dia 09 de maio em nossa, apesar do atraso queremos registrar esse dia muito importante para todos nós.

As mães foram homenageadas com apresentações dos alunos, vídeos, palestras, além de um bingo onde foram distribuídos muitos prêmios.

Parabéns a todas as mães por esse dia.

Presença das mães

Apresentação de dança

Presentes para as mães

Merenda no Ensino Noturno


Esse ano foi implantada a merenda para os alunos do período noturno.

Com um cardápio variado e o capricho de nossa merendeira Rosângela os alunos estão muito satisfeitos.

Damas e Xadrez


JOERE e JOMIRE vem se aproximando e a equipe de damas e xadrez seguem em sua preparação para o Jogos, sob a orientação da professora Marcela.

Esse ano as duas equipes participaram completas em busca de uma melhor colocação dos jogos passados.

Bom trabalho para a professora.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

terça-feira, 12 de maio de 2009

Produzindo "Histórias em Quadrinhos"



Os alunos dos 4º anos A e C da Profª Célia R. Carvalho foram a Sala de Tecnologias Educacionais para produzir uma história em quadrinhos. Antes dessa aula, os alunos já haviam estudado o que são histórias em quadrinhos, os tipos de balões e os tipos de frases que seriam necessárias para a criação dos diálogos presentes no texto. O texto escolhido foi "O Chapéu", adaptado do livro A Bruxinha de Eva Funari.

O texto foi produzido em um editor de textos, no qual criaram as falas dos personagens da história.

Confecção de Brinquedo


Os alunos dos 4º anos A e C da Profª Célia R. Carvalho confeccionaram um briquedo chamado "Barangandão Arco-Íris" seguindo um texto instrucional. Nesta aula, os alunos trouxeram o material para a confecção do brinquedo e o construíram de maenira cooperativa. Após a finalização do brinquedo forma brincar por cerca de meia hora no pátio da escola.

Professora de Artes expõe obras

A professora de artes Ana Lúcia expõe obras que retratam a condição feminina e materna na inauguração do Espaço Cultural Helena Meirelles localizado na Câmara dos Vereadores.

Além das obras da Professora Ana Lucia também pode ser vista obras da artesã Marly Sehn.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Curtametragem para o Dia das Mães

Assista os filmes, veja os pareceres pedagógicos.


Ensaio

Inspire-se na história de Bruno e Marina para montar uma atividade do Dia das Mães com seus alunos.






Cartas da Mãe

Através das cartas do cartunista Henfil a sua mãe, trabalhe a importância das fontes históricas para compreensão do passado.

Dicas para professores de Matemática, Biologia, Física e Química


Projeto Skoool foi lançado em Portugal e pode ser de grande auxílio aos professores de Matemática, Biologia, Física e Química.

O Skoool é uma ferramenta educativa dirigida tanto para docentes como alunos e suas famílias.

Nessa primeira fase, será proporcionado conteúdos digitais para as séries finais do ensino fundamental e ensino médio, porém está previsto a inclusão de conteúdos para as séries iniciais.

Para conhecer o projeto, acesse o site http://www.skoool.pt/ e boa aula.

Explorando o Ambiente

Os alunos dos 4º anos A e C da Profª Célia R. Carvalho tiveram uma aula na qual puderam explorando o ambiente próximo à escola.

A professora preparou um roteiro de observação na qual os alunos deveriam observar aquilo que há ao redor da escola. Por meio de uma atividade simples, os alunos demonstraram grande interess, com seus cadernos em mãos anotando tudo o que viam ao seu redor, com grande curiosidade.

Segundo, a professora, este tipo de atividade é muito proveitosa, pois os alunos têm condições de relacionar os conteúdos na disciplina de Geografia, sobre localização e bairro com a realidade na qual vivem.

Jogos Cooperativos na EJA


Com o objetivo de difundir os conceitos dos Jogos Cooperativos, aluno da Educação de Jovens e Adultos da 1ª e 2ª fase, sob a orientação do professor Kanela desenvolveu no 1º bimestre várias atividades práticas, onde elaboraram e executaram vários jogos.

Nas aulas práticas a grande maioria participou com muita alegria relembrando jogos que realizavam na infância e conhecendo novos jogos e maneira de brincar.

Muitos jogos foram apresentados e será apresentado uma coletânea em breve com os melhores jogos.

POST CARDS - Aprendendo com a Escrita


Os alunos do 2º ano do Ensino Médio desenvolveram no primeiro bimestre uma atividade onde utilizaram toda a estrutura da Língua Inglesa para criarem cartões com imagens de lugares a serem enviados aos colegas da sala.

A atividade que teve uma participação em massa contribui para que os alunos consigam utilizar de maneira prática as teorias que são estudadas no decorrer do processo. O resultado do trabalho foi exposto no mural da sala onde os alunos de outras turmas puderam observar e ler as mensagens lá escritas.

HORA DA CIENCIAS: ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO 6º ANOS


A era da informação na qual vivemos exige reflexão sobre os conteúdos ensinados e sobre as estratégias empregadas na sala de aula. O estímulo e o desenvolvimento da Educação Científica se fazem necessários por possibilitarem ao aluno melhor acompanhamento da evolução da Ciência, das transformações que ocorrem na natureza e da história do homem. O ensino de Ciências deve despertar o raciocínio científico e não ser apenas informativo. Este trabalho descreve uma metodologia de ensino de Ciências, aplicada em turmas de 6ª série do Ensino Fundamental. Após uma explanação sobre a formação dos vulcões os alunos se reunirão em grupos e apresentarão seus vulcões, explicando como ocorre as erupções vulcânicas.