terça-feira, 26 de agosto de 2008

Notícias da nossa escola

Para todos que querem se informar, além do jornal da escola e o nosso blog, colocamos agora no ar a nossa primeira netvibe com todas as fotos, vídeos e eventos que acontecem na escola.

Visitem, dê sua opinião, o endereço é:

http://www.netvibes.com/eefatimagaiotto

SEMANA DA FAMÍLIA



Comemorando a semana da família, a nossa escola contou com a presença de um padre muito especial que fez um show de musicas gospel e louvor junto com os alunos.

O estilo humilde e presencial do padre conquistou os alunos que fizeram uma verdadeira festa de comemoração a semana da família. Estiveram presentes no evento alunos, funcionários e professores da escola que presenciaram e louvaram a Deus junto com o padre e suas canções sacras.


PROJETO TREINAMENTO TÊNIS DE MESA


Pensando em um futuro com competidores preparados a escola através do professor Kanela está investindo em treinamento. Já acontece, como publicado em edições anteriores treinamento com futebol, agora estão abertas inscrições para treinamento em Tênis de Mesa. Os treinamentos acontecerão as 13hs nas segundas-feiras. Serão divididos em duas categorias: nascidos em 92,93 e 94 e nascidos em 95,96,97 e 98 na modalidade masculina e feminina.

PROJETO MSN



O ensino de Língua Inglesa sempre é questionado pelos alunos por não oferecer mecanismos práticos de utilização do que se aprende na escola.

Para solucionar tal problema, uma parceria entre a Escola Estadual Prof. Fátima Gaiotto Sampaio e a Escola Reinaldo Massi em Ivinhema – MS foi criada, assim os alunos conseguem via MSN conversarem utilizando a Língua Inglesa e ao mesmo tempo fazer novas amizades. O projeto, que é inovador, fez com que as aulas após o primeiro contato tivessem um aproveitamento muito superior às aulas anteriores. Nas aulas atuais os alunos conseguem localizar nas estruturas práticas os conteúdos que são estudados em sala e questionam os usos feitos pelos pares na conversação com a outra Escola. Apesar de o projeto ter iniciado com os alunos do 9º ano, os alunos que estão mantendo comunicação com eles da outra escola pertencem ao 1º ano do Ensino Médio e monitorados pelos professores nossos alunos em nenhum momento apresentaram dificuldade em desenvolver a conversação em Inglês.

TEFL – TEACHING ENGLISH FOREIGN LANGUAGE


O projeto TEFL que foi criado em 2007 hoje conta com aproximadamente 10 professores envolvidos e desenvolve um trabalho de qualidade inquestionável. O projeto que abre todos os anos entre 15 e 20 vagas para alunos do 5º ano tem previsão para conclusão em quatro anos de curso, iniciando no 5° ano e terminando no 8º.

Esta semana, na próxima quinta-feira, termina o primeiro módulo do segundo semestre e aproveito deste espaço para parabenizar as professoras Cristiane Palagano, que trabalhou de forma esplendida com os alunos do 2° ano, e a professora Vilma Marques que desenvolveu um ótimo trabalho frente ao grupo do 1º ano. Parabéns a todos os envolvidos direta e indiretamente no desenvolvimento do trabalho.

JOGOS INTERCLASSE VESPERTINO


Acontecram nos dias 12 e 14 de agosto em nossa Escola os jogos interclasse entre alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, organizado pelas professoras Raquel e Marcela. “foi um show, a meninada mostrou como é que se joga bola” disse a professora Marcela.

A classificação ficou assim: no masculino a turma do 5º D (A) levou o primeiro lugar ficando a turma do 3º B (A) com o 2º lugar. No feminino o primeiro lugar ficou com as meninas do 4º B e C e o 2º lugar ficou com os alunos do 5º C.

PROJETO EJA - OLIMPÍADAS 2008


Os alunos da 1ª e 2ª fase do EJA, desenvolveram ainda no 2º bimestre diversos cartazes com todas as informações das diversas modalidades esportivas dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Esse projeto serviu para que os alunos conhecesse modalidades ainda não populares no Brasil, mas também para divulgar esses esportes a todos os alunos da escola.

Parabéns a todos pelo excelente trabalho.

JOGOS INTER-CLASSE



Os jogos inter-classe realizados na escola sempre trazem a participação de todos, seja como jogador, ou como torcedor. Este ano tivemos a participação dos alunos e dos professores que presenciaram, participaram e prestigiaram os jogos.

Os alunos fizeram seu papel e mostraram que são capazes de desenvolver jogos com competição saudável e prazerosa para todos os envolvidos.

Os ganhadores no masculino foram 1º lugar 2º ano A e 2º lugar 9º ano A, no feminino a superioridade das meninas do 9º ano foi indiscutível (1º lugar) e em 2º lugar as meninas do 6º ano que mostraram que o futebol feminino campeão tem sucessores a altura.

O hábito de praticar esportes deve sempre vir acompanhado de prazer em fazer uma atividade. Essa pratica deve iniciar na escola, porém, deve seguir o praticante por toda a sua vida.

Parabéns a todos os envolvidos e às torcidas que fizeram sua parte.



PROFESSORES x ALUNOS : ERA UMA VEZ...


Há muito tempo que é de conhecimento de todos que um alunos exemplar sempre consegue superar seu mestre. No caso do futebol, na nossa escola esta verdade não se confirmou. Com um time de fazer inveja os professores golearam o frágil time do segundo ano que em nenhum momento ofereceu resistência à superioridade dos docentes.

Como mostra a foto abaixo, lances de precisão com gols muito bem planejados fizeram com que o pequeno time do segundo ano sofresse uma derrota inegável.

É pena, mas os alunos terão que aprender muito para conseguir competir conosco. “Vão treinando e quem sabe um dia conseguirão oferecer resistência com um time que possa competir.”