quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Primeira feira: Ação do Projeto de Ensino “APRENDER É UM BOM NEGÓCIO"


A E.E.Profª. Fátima Gaiotto Sampaio de Nova Andradina realizou uma divertida feira de produtos diversos para os alunos. Trata-se da culminância da 1ª etapa do projeto “Aprender é um Bom Negócio”, de posse das “Petecas”, notas fictícias adquiridas pelos alunos junto aos professores diante do seu empenho, desempenho, comprometimento e justificativa de estratégias variadas no desenvolvimento das atividades propostas, considerando ainda a assiduidade dos alunos, o companheirismo e zelo com o patrimônio público, dentre outros critérios estabelecidos pela organização.
O referido projeto que teve início com as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, obteve no decorrer de sua aplicação, adesão de todas as disciplinas da grade curricular, e os resultados obtidos deve-se sem dúvida ao envolvimento e todos.
A feira organizada ocorreu em consonância com as atividades em comemoração a semana da criança, fazendo a alegria de jovens e adolescentes que se envolveram intensamente no projeto conforme observa a direção, coordenação, professores e, de modo especial, os pais de alunos que têm se surpreendido com a mudança no comportamento dos filhos.



O sucesso na realização do projeto têm motivado outras escolas do município e mesmo do estado a repetir a experiência, o que é para nós motivo de satisfação e reconhecimento.
Palavras como; “faz mais barato?”, “Você deixa por menos?”, “Eu não tenho 15, faz por 10?”, ou mesmo; “Não vou gastar agora, vou guardar para juntar mais e comprar um produto melhor na outra feira” revelam uma consciência e educação financeira, objetivo do projeto. Para o final do quarto bimestre está prevista a realização da próxima feira, os alunos já estão a pleno vapor. Texto: Coordenador de Matemática: Professor José Wilson.