quinta-feira, 19 de setembro de 2013

E. E. Profª Fátima Gaiotto Sampaio representa Mato Grosso do Sul nos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE.


Alunas da Escola Estadual Profª Fátima Gaiotto Sampaio sobre o comando do professor Adriano dos Santos Padilha, com apoio da professora Raquel Cristina Dan competiram a nível municipal garantindo a vaga para o campeonato estadual realizado no município de Caarapó, em julho de 2013. A equipe sagrou-se campeã estadual e assim, representou Mato Grosso do Sul na cidade de Natal-RN em setembro de 2013.
Com uma participação brilhante obteve os seguintes resultados:

1º Jogo – 58 Fátima Gaiotto (MS) X 29 Ceará
2º Jogo - 46 Fátima Gaiotto (MS) X 40 Distrito Federal
3º Jogo - 60 Fátima Gaiotto (MS) X 14 Rio Grande do Norte
SEMI FINAL
Fátima Gaiotto (MS) 42 X 43 Rio Grande do Sul
DISPUTA 3º LUGAR
Fátima Gaiotto (MS) 56 X 33 Distrito Federal

Para o professor Adriano o resultado foi bastante satisfatório, afirmando que “ é o resultado de trabalho conjunto: pais, escola e atletas. Levamos o nome da Escola Estadual Profª Fátima Gaiotto Sampaio do município de Nova Andradina para representar o Estado de Mato Grosso do Sul com responsabilidade e honra. É a primeira vez que o Basquete Feminino de nossa escola participa de uma competição nacional e conquista o 3º lugar no pais.
Destacando que duas atletas: NATHALI ARAÚJO MORENO e YASMIN GOMES DOS SANTOS, receberam convite para treinar em outro estado com possibilidade de chegar a seleção brasileira.



terça-feira, 10 de setembro de 2013

DE HORA EM HORA TUDO MELHORA



Nesta segunda feira os alunos do 2º ano B, desta escola participaram de atividades práticas com o tema DE HORA EM HORA TUDO MELHORA (material didático Matemática com Alegria).Nessa atividade foi trabalhada o espírito de equipe a sequencia lógica das horas e numerais de cinco em cinco.
Os alunos puderam ainda ter mini relógios analógicos para manusear e um relógio digital para cronometrar os segundos de cada atividade concluída.
Para finalizar os alunos receberam panfletos de propagandas de relógios para identificar as horas. Texto: Profª Francielli.