quinta-feira, 21 de março de 2013

Gênero Instruções: Jogo O CHICOTE

 A turma do 5º Ano C da professora Marciana e professora de apoio Sandra realizaram nesta quinta feira o Jogo da Lição 3 "O Chicote". Os alunos  foram levados ao pátio da escola, e na prática compreenderam a regra e o objetivo da brincadeira. Através de uma maneira divertida os educandos   assimilaram que todo jogo  tem um único objetivo e podem ter uma ou mais regras. Texto professora Marciana.

segunda-feira, 11 de março de 2013

MATEMÁTICA DIVERTIDA



Os alunos do 4º Ano B do professor Ailton e 4º Ano C professora Diene,  realizaram o jogo Nunca Dez, fazendo uso do Ábaco, com o objetivo de aprender sobre o nosso sistema decimal,  com a realização do jogo os alunos compreenderam que o nosso sistema é decimal porque são realizadas trocas  de dez em dez, ou seja se tivermos 10 unidades podemos trocar por uma dezena, se conseguirmos dez dezenas podemos trocar por uma centena, facilitando compreender as operações de adição e subtração  com reserva.
             Trabalhar de forma lúdica (com jogos) o processo de ensino e aprendizagem se torna mais fácil, pois, quando se brinca se aprende,  assim a matemática se torna  divertida e prazerosa.Texto: Profº Ailton.

           

BARANGANDÃO



Os professores Ailton, Diene e Camila (professores regentes e professora de Artes) realizaram a confecção do Brinquedo Barangandão Arco Iris, com o propósito de levar os alunos a reconhecer o texto tipo Procedimento e o gênero Instrução, nas aulas de Língua Portuguesa com os professores regentes os alunos conhecem a história do brinquedo, onde surgiu e como confeccioná-lo, através de leitura de textos e discussões com todo o grupo, nas aulas de Artes o aluno segue as orientações recebidas pela professora e confecciona  o brinquedo, a fim de brincar nas aulas de educação física (professora Raquel) ou também na hora do recreio.
Percebe-se que quando se trabalha de maneira lúdica os alunos aprendem melhor e se sentem satisfeitos, pois realizam as atividades de forma prazerosa. Texto: profº Ailton.